Socorro se destaca no 58º Festival Revelando São Paulo

Evento valoriza cultura tradicional dos municípios paulistas

Colaboradores do turismo socorrense apresentam o destino no estande

O município de Socorro novamente participou do Festival Revelando São Paulo, em sua 58ª edição, entre os dias 19 e 23 de setembro, no Parque Municipal Vila Guilherme, zona norte da capital paulista. Trata-se do maior evento de exposição da cultura tradicional de municípios em todo o país.

A cidade foi representada em um estande do Circuito das Águas Paulista, e obteve destaque com os diversos destinos turísticos apresentados, além da venda de produtos locais, como pães, doces, geleias e o famoso café gourmet, em uma área exclusiva montada pelo núcleo de turismo rural.

No estande, também havia espaço para exposição de artesanatos criados por artistas socorrenses, com referências à congada.

A Orquestra de Viola Caipira “Morena da Fronteira” e o Grupo de Viola Caipira e Catira “Terra Batida” se apresentaram ao longo do festival, ressaltando as tradições de Socorro.

O secretário municipal de Turismo, Acácio Zavanella, enalteceu mais uma participação da cidade no evento: “Todo ano conseguimos alcançar novos públicos, levando o nome, a cultura e as belezas de Socorro cada vez mais longe, atraindo, assim, mais turistas para nosso município”.