Socorro sediou encontro regional do projeto educacional Comunidade de Aprendizagem

O auditório do Centro Administrativo “Prof. Imir Baladi”, sede da Prefeitura de Socorro, recebeu na quarta-feira (07), o encontro intermunicipal do projeto Comunidade de Aprendizagem. Este encontro envolveu as cidades de Socorro, Pedreira e Amparo.

O Comunidade de Aprendizagem é um projeto, conduzido pelo Instituto Natura, baseado em um conjunto de atuações educativas de êxito, voltadas para a transformação educacional e social, que começa na escola, mas integra tudo o que está ao seu redor. Combinando ciência e esperança, o projeto visa a uma melhora relevante na aprendizagem escolar em todos os níveis, e também o desenvolvimento da convivência e de atitudes solidárias.

O encontro teve início com palestra, contribuição literária e musical de Ricardo Paim, membro do Instituto Natura.

As cidades envolvidas têm desenvolvido este projeto em suas unidades escolares, com orientação e formação dos gestores realizada pelos formadores do Instituto Natura. Durante o encontro, cada cidade demonstrou suas realizações, com a participação de gestores, professores e voluntários. Em cada apresentação, foi possível verificar o quanto o projeto Comunidade de Aprendizagem contribui para a aprendizagem dos alunos e para estreitar as relações humanas no ambiente escolar.

A equipe da Secretaria de Educação de Socorro agradece a André Lopes Guimarães Cardone e Joana Grembecki, do Instituto Natura, e a todos os participantes, principalmente os professores e voluntários, que são essenciais para que as atuações educativas possam alcançar os resultados esperados.