Padre Vicente, vereador Lauro Poca, vice-prefeito Edelson Teves, prefeito André Bozola e Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento Arnaldo JardimO auditório do Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi” foi palco do I Encontro Regional sobre Gestão Integrada de Recursos Hídricos, evento fruto de uma parceria entre a Prefeitura da Estância de Socorro, Associação Mata Ciliar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e CATI* regional de Bragança Paulista.

O encontro aconteceu na sexta-feira (20) e teve início às 09 horas, quando o prefeito André Bozola fez uso da palavra. O vice-prefeito Edelson Teves também compôs a mesa de abertura.

A programação incluiu palestras e debates até as 17 horas. Urbanistas, professores, produtores rurais e engenheiros agrônomos contribuíram com seus conhecimentos técnicos e práticas de gestão de recursos hídricos.

O objetivo é a troca de experiências no assunto e a proposição de uma linha de atuação que permita aos municípios da região elaborar seus planos municipais de recursos hídricos, e que isto possa ser planejado também de forma integrada.

O Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, deputado federal Arnaldo Jardim, também esteve presente e em seu discurso ressaltou a importância da preservação permanente da água.

Os presentes foram até o córrego próximo da Prefeitura para a “Celebração das Águas”, momento simbólico em que a comunidade assume o compromisso de trabalhar na conservação, preservação e recuperação dos mananciais da região.

O padre Vicente Rosa Jr. encerrou o encontro fazendo uma oração pela água.

* Coordenadoria de Assistência Técnica Integral
Oração pela água encerrou o encontro

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista