Socorro tem aumento de empresas cadastradas no Ministério do Turismo

Foto: Shane Glen/Soulpics Photography

A cidade de Socorro, através da Secretaria de Turismo registrou em 2020 um crescimento no número de empresas e guias cadastrados no CADASTUR – Cadastro Nacional do Turismo – sistema do Ministério do Turismo de cadastro de pessoas físicas e jurídicas do setor turístico.

No ano de 2019 apenas 10 empresas estavam cadastradas no sistema e em 2020 foi registrado 97 empresas até o momento. Este aumento é devido a um esforço das secretarias de turismo e fiscalização que se uniram para que os empresários tomassem consciência da importância deste cadastro. Hoje as empresas do setor só podem fazer a renovação do seu alvará se apresentar o CADASTUR. As empresas cadastradas estão em 33 no total na área de restaurantes, cafés e similares, 30 hotéis e pousadas e 34 empresas das demais categorias.

Quem deve se cadastrar: segundo a lei do turismo, sete atividades turísticas devem possuir cadastro obrigatório: guias de Turismo, agências de viagens, meios de hospedagens, transportadoras, empresas organizadoras de eventos, acampamentos turísticos e parque temáticos.

Porque se cadastrar? O Cadastur é uma fonte importante de pesquisa ao turista, além disso, é um incentivo a participar de programas e projetos do governo federal, como por exemplo o Mapa de Regionalização do Turismo em que o cadastur é obrigatório para que o município esteja inserido.

Onde se cadastrar? Para realizar o cadastro eletrônico, acesse o site do CADASTURwww.cadastur.turismo.gov.br. É só se cadastrar e o sistema vai gerar o seu número cadastur.

Qual a validade do cadastro? O certificado é disponibilizado no sistema para consulta aberta por 2 anos, após esse tempo é necessário renovar o cadastro.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a secretaria de turismo para ter auxilio: 19.3895 8005

Compartilhe:

Voltar