Terminal Rodoviário Urbano e Quadra Poliesportiva da Vila Nova foram inaugurados pela Prefeitura

A Prefeitura de Socorro inaugurou mais duas obras no último final de semana. A primeira delas, o Terminal Rodoviário Urbano “Vereador José de Souza Pinto (Zeferino)”, foi inaugurada na tarde de sexta-feira (09), na presença de amigos e familiares do homenageado, colaboradores da Prefeitura e munícipes.

Durante esta inauguração, foi exibido um filme curta metragem que narrou a vida de Zeferino, dirigido pela vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida, vice-presidente da Câmara Municipal. “Foi muito emocionante ouvir a família contar as histórias do Zeferino. O principal legado deixado por ele foi o respeito à família” – comentou a vereadora. O homenageado faleceu em 20 de julho de 2015, aos 81 anos de idade.

O prefeito André Bozola, filho do homenageado, agradeceu pela lembrança do nome de José de Souza Pinto para o terminal rodoviário. A homenagem foi resultado de projeto de lei apresentado pelos vereadores João Pinhoni e João Henrique, na legislatura anterior. O prefeito esclareceu que a instalação do terminal rodoviário urbano naquele local foi estabelecida através de estudo realizado quando foi elaborado o Plano de Mobilidade Urbana, visando mais comodidade e conforto para os passageiros de ônibus oriundos da zona rural do município. O início do funcionamento do terminal urbano está previsto para esta semana.

No domingo (11), foi inaugurada a Quadra Poliesportiva “Professor Abel de Bovi Filho”. O homenageado esteve presente, juntamente de seus amigos e familiares, aos quais agradeceu em seu pronunciamento. O vereador Lauro Aparecido de Toledo, presidente da Câmara Municipal, comemorou a inauguração da quadra e leu uma indicação de sua autoria, apresentada em seu primeiro mandato como vereador em 2001, no qual solicitava a realização desta obra no bairro da Vila Nova. “Hoje é um dos dias mais felizes dos dezoito anos que participo do Legislativo socorrense” – enalteceu o vereador.

Diversos amigos e ex-colegas de trabalho do homenageado falaram sobre passagens de sua vida, em sua maioria, de sua dedicação ao esporte, à docência e às causas sociais.

O prefeito André Bozola encerrou os pronunciamentos parabenizando e agradecendo o homenageado por tudo que realizou por Socorro. Parabenizou o bairro da Vila Nova por este novo espaço que, segundo ele, deve ser preservado por todos. “Tudo que eu mais quero é proporcionar uma melhor qualidade de vida à população socorrense” – concluiu o prefeito.

Durante a ocasião, também foi descerrada placa alusiva à Praça do Cruzeiro, oficialmente denominada através de lei apresentada pelo vereador Lauro Aparecido de Toledo em 2017.