Trotes e notícias falsas dificultam atendimento da Guarda Civil Municipal

A circulação de diversas informações falsas pelas redes sociais – as conhecidas “fake news”, trotes e ligações com poucas informações dificultam o atendimento da Guarda Civil Municipal e demais forças policiais da cidade.

Nas últimas semanas, diversas informações sobre possíveis desaparecimentos e sequestros em nossa região estão sendo compartilhadas através das redes sociais. Alguns dos casos podem ser verídicos, mas muitos deles são falsos, o que acaba gerando desespero em parte da população e uma série de ligações inconcludentes à Guarda Civil Municipal, tirando a atenção da corporação de situações que realmente necessitem de atendimento.

A Guarda Civil Municipal orienta a população a fazer uso responsável do serviço, fazendo chamadas somente em casos necessários, fornecendo informações suficientes e, em todos os casos, evitando trotes, que podem por em risco a vida de outras pessoas. E lembra que, as informações recebidas através de redes sociais precisam ser apuradas antes de serem consideradas verídicas.

Para acionar a Guarda Civil Municipal, o munícipe deve ligar para algum dos números a seguir: 153, (19) 3895-1085, ou ainda o celular (19) 99949-6483 (não aceita chamadas por Whatsapp).