UBS do Parque Ferrúcio foi reinaugurada

Familiares do Dr. ManecoA Unidade Básica de Saúde que atende moradores do Parque Ferrúcio e adjacências foi reinaugurada na manhã deste domingo (29) após a conclusão das obras de reforma e ampliação. A unidade foi nomeada “Dr. Sebastião de Camargo Marques”, em homenagem ao médico socorrense conhecido por todos como Dr. Maneco, falecido em 2006.

O evento de reinauguração contou com grande presença de colaboradores da Prefeitura Municipal, além do prefeito André Bozola, vice-prefeito Edelson Teves e secretário de Saúde Josué Ricardo Lopes, os quais compuseram a mesa junto à enfermeira responsável da unidade, Carolina Monteiro, a irmã do homenageado, Ivone de Camargo Marques, e o presidente da Câmara Municipal Lauro Aparecido de Toledo.

Os componentes da mesa fizeram uso da palavra e o microfone foi aberto aos presentes. Familiares e amigos do Dr. Maneco relembraram histórias e agradeceram à administração municipal pela homenagem, ressaltando a importância da reforma para a melhoria dos serviços de saúde.

Em seu discurso, o secretário de Saúde Ricardo Lopes apresentou em primeira mão a todos – inclusive ao prefeito André Bozola – dados do Ministério da Saúde que apontam que Socorro atingiu 74% de cobertura no atendimento de Atenção Básica, foco principal dos investimentos municipais.

O evento terminou com o corte da faixa e o descerramento da placa de reinauguração. A ministra de eucaristia da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, irmã Cristina, fez a benção da unidade. Os presentes puderam conhecer as novas instalações do posto, que durante a reforma continuou atendendo normalmente.
Corte da faixa de inauguraçãoPlaca de reinauguração