Descerramento da placa de reinauguração da UBS Vila Palmira finalizou a cerimônia na manhã deste domingo, 17 de maio.O posto de saúde da Vila Palmira foi reinaugurado na manhã de domingo, 17, após ter sido reformado. Agora, a unidade faz parte da Estratégia de Saúde da Família e passa a atender 3.500 pessoas cadastradas, tanto da Vila Palmira quanto das regiões circunvizinhas, com o nome de “Izidoro Villibor”, em homenagem ao provedor voluntário da Santa Casa de Socorro durante 22 anos.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito André Bozola, vice-prefeito Edelson Teves, secretário municipal de Saúde, Josué Ricardo Lopes, e demais colaboradores da Administração Municipal, além de familiares do homenageado e moradores da região.

Também compareceram à reinauguração os vereadores Lauro Aparecido de Toledo – presidente da Câmara Municipal –, Bernadete Moraes Rodrigues de Paula, João Pinhoni Neto, José Carlos Tonelli e Pedro Sábio Nunes.

Em seu discurso, o prefeito André Bozola ressaltou a importância das reformas em unidades de saúde, de modo a torna-las mais humanizadas, com capacidade de atender mais pessoas e com mais qualidade.

A reforma

O Posto de Saúde “Izidoro Villibor” recebeu adequações que seguem as diretrizes específicas de órgãos de saúde e vigilância sanitária, tais como: aplicação de massa PVA nas paredes e gesso no teto, eliminando a porosidade e diminuindo assim os riscos de infecções; troca das esquadrias por vidro temperado; entrada e espaços internos acessíveis; ampliação da sala de espera e dos consultórios.

Também foram colocadas grades de aço no entorno da unidade, houve troca do piso interno e pintura de todo o complexo. A fachada foi padronizada de acordo com as demais unidades de saúde municipais, recebendo a colocação de totem e identificação com letras caixa de chapa galvanizada.

A cerimônia terminou com o corte da faixa e o descerramento da placa de reinauguração. Depois disso, os presentes puderam conhecer toda a unidade reformada.
Corte da faixa simbolizou a reinauguração da unidade de saúde da Vila Palmira, após reformas. UBS/ESF vai atender 3.500 pessoas cadastradas.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista