Unidades municipais de saúde realizam ações ligadas ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Exercícios com moradores do Parque Ferrúcio e Aparecidinha

As unidades municipais de saúde realizaram diversas ações ligadas à campanha de prevenção e combate ao câncer de mama e outras doenças femininas, conhecida como Outubro Rosa. Estiveram envolvidas as unidades de saúde da Vila Palmira, Santa Cruz, Parque Ferrúcio/Aparecidinha, Jardim Araújo/Teixeira, Moraes, Oratório, Rio do Peixe, Salto, Centro de Saúde, Jaboticabal, Lavras, Chave e Centro de Referência da Mulher.

Foram realizados encontros com as comunidades, em especial com as mulheres, onde aconteceram palestras de orientações sobre a doença, formas de prevenção, autoexame, coleta de Papanicolau e pedidos de mamografias. Além disso, houve muita descontração e interação entre as equipes e a comunidade.

A musicista socorrense Susy Bastos, que se recuperou de um câncer de mama, cantou e falou sobre sua experiência durante o evento no Centro de Referência da Mulher.

“Essa aproximação das nossas equipes com a comunidade, confirma nossa missão de humanizar o atendimento na saúde e a preocupação com a melhoria da qualidade de vida das pessoas” – comenta o secretário de Saúde, Ricardo Lopes.

Na sequência do Outubro Rosa, as unidades estão realizando eventos ligados à campanha de prevenção e combate ao câncer de próstata e doenças masculinas, conhecido como Novembro Azul. Os interessados em participar podem se informar com os agentes de saúde de seus bairros ou nas próprias unidades.

A cantora Susy Bastos participou do evento no Centro de Referência da Mulher

Médico e equipe da UBS Jardim Araújo/Teixeira recebendo os moradores do bairro