Compartilhe:

Campanhas tiveram início no mês de abril e contaram com mutirões para imunizar a população; Procura contra Influenza ainda é pequena

A Secretaria Municipal de Saúde deu início a duas campanhas paralelas de vacinação no mês de abril: contra febre amarela, devido ao aparecimento de um macaco morto infectado pela doença, e contra o vírus Influenza, causador da gripe, como é feito anualmente.

Segundo dados da unidade de Vigilância em Saúde, 18.730 socorrenses foram imunizados contra febre amarela em 45 dias de campanha. Já contra gripe, em 28 dias foram vacinados 5.330 munícipes, com prioridade aos grupos de risco.

Neste período, ambas as ações foram intensificadas com mutirões, como aconteceu sábado (13/05), quando os postos de saúde abriram excepcionalmente para vacinação contra o vírus Influenza.

A Campanha Nacional de imunização contra gripe segue até dia 26 de maio, com atendimento durante o horário normal de funcionamento das unidades de saúde, das 08h às 16h.

A unidade de Vigilância em Saúde alerta para a baixa procura dos grupos de risco até o momento, principalmente crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos – menos de 20% do total. Diante disso, reforça o comunicado para que os responsáveis dirijam-se ao posto de saúde mais próximo até dia 26.

Já a campanha contra febre amarela não tem previsão de encerramento, e segue acontecendo nas seguintes unidades: Centro de Saúde, Santa Cruz, Parque Ferrúcio/Aparecidinha, Vila Palmira, Oratório, São Bento e Jardim Araújo.

Nos postos do Oratório e São Bento, a imunização está sendo feita mediante agendamento; no Parque Ferrúcio/Aparecidinha e no Jd. Santa Cruz, todas as sextas-feiras; na Vila Palmira, às quintas-feiras, e Jardim Araújo todas as segundas e sextas-feiras; no Centro de Saúde, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira. As doses são aplicadas entre 9h e 14h.

Além destas unidades, a Secretaria de Saúde também realiza mutirões em bairros da zona rural, avisando previamente a população sobre os locais e horários de vacinação.

Até o momento, Socorro não registrou nenhum caso de febre amarela em humanos, com apenas um caso confirmado em macacos.

Caso ainda não tenha se vacinado, dirija-se à unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Voltar

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista

Aprecesp - Turismo Paulista

Governo do Estado de São Paulo

Governo Federal do Brasil

IBGE

Cidades Digitais

BNDES