Vigilância em Saúde de Socorro participa da campanha regional de combate à dengue da EPTV Campinas

Dia “D” da campanha vai acontecer em 16 de fevereiro

A Prefeitura de Socorro, por meio de integrantes da equipe de Vigilância em Saúde, foi representada no evento de lançamento da 4ª Campanha Regional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, realizada pela EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, em parcerias com 317 municípios de sua área de cobertura, atingindo cerca de 11 milhões de pessoas. O evento aconteceu na quarta-feira (23), em Campinas.

O Dia “D” da campanha vai acontecer no dia 16 de fevereiro, com ações de conscientização para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A Vigilância em Saúde de Socorro realiza um trabalho preventivo durante o ano todo, visitando casas e orientando sobre potenciais criadouros do mosquito. O resultado deste trabalho é visível através da baixa taxa de contração dessas doenças em Socorro nos últimos anos.