Alunos da Escola ‘’Profª Beatriz Domingues de Lima’’ realizam projeto Cultivando com amor

A Prefeitura de Socorro, por meio da Escola Municipal ‘’Profª Beatriz Domingues de Lima’’ realizou no final do primeiro semestre a Ação “Cultivando com amor”, ação cuja  envolve o plantio de hortaliças e construção de uma horta suspensa.

A ação será retomada neste semestre pelos alunos do 1º Ano articulada ao Projeto Jovens Empreendedores do SEBRAE.

Nestas ações ambientais a escola procura orientar os alunos sobre o preparo do solo para o plantio, cultivo de algumas espécies de hortaliças e os cuidados necessários para a manutenção de uma horta.

‘’O mais gratificante é perceber a satisfação das crianças em cada descoberta e o despertar da responsabilidade nos cuidados com o meio ambiente’’- destaca a diretora, Roberta de Souza Pinto.