Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com plantio de mudas nativas em escola

Alunos que participaram da atividade também ouviram sobre a importância da reciclagem, preservação e economia de água

Alunos acompanham plantio de uma das mudas

Alunos do Centro Municipal de Educação Integral “Prof.ª Tarsila Picarelli Marcolino”, situado no Jardim Araújo, realizaram na tarde de terça-feira (5) o plantio de mudas nativas com a orientação de professores e colaboradores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente & Desenvolvimento Sustentável.

A atividade celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, data criada em 1972, durante uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) em Estocolmo, Suécia, com objetivo de chamar a atenção da sociedade para os problemas ambientais e à necessidade de se preservar os recursos naturais.

As crianças que participaram do plantio também foram orientadas sobre os impactos nocivos ao meio ambiente que algumas atitudes humanas podem ter, como poluir rios e áreas de mata com descarte inadequado de lixo.

“Explicamos aos alunos a importância da preservação do meio ambiente, do processo de reciclagem, da economia de água, da conservação de nascentes e matas ciliares, e do reflorestamento de áreas desmatadas pela ação humana”, afirma a coordenadora do serviço de Meio Ambiente, Giulia Defendi.

Esta e outras ações somam pontos à Prefeitura de Socorro no Programa Município VerdeAzul, promovido pelo Governo de São Paulo, cuja classificação no ranking consiste em critério para recebimento de recursos junto ao Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP.