Prefeitura disponibiliza castração gratuita de cães e gatos

Famílias inscritas no CadÚnico podem solicitar procedimento junto à Secretaria de Meio Ambiente

Canil está com ocupação máxima

Desde abril de 2017, a Prefeitura disponibiliza todos os meses dezenas de castrações gratuitas de cães e gatos para famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), o qual deve ser efetuado junto ao Centro de Referência de Assistência Social – Secretaria Municipal de Cidadania.

O programa de castração visa a reduzir as populações de cães e gatos no município para proporcionar melhores condições de atenção, cuidado e bem-estar aos animais, bem como reduzir a quantidade de abandonos, maior preocupação entre poder público e ONGs de proteção.

Podem ser castrados machos e fêmeas e não há limite de animais por família. Para conseguir a castração, basta apresentar a ficha de cadastro junto ao CadÚnico na Secretaria de Meio Ambiente & Desenvolvimento Sustentável, situada no Centro Administrativo Municipal/Prefeitura.

Para as famílias que ainda não estão inscritas no CadÚnico, é necessário apresentar os seguintes documentos no momento do cadastro:

– RG

– CPF

– Título de Eleitor

– Carteira de Trabalho (se em idade economicamente ativa)

– Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento

– Comprovante de endereço/residência

– Declaração de matrícula dos filhos em idade escolar

A lista de documentos se aplica a todos os integrantes da família. Para mais informações, ligue (19) 3855-2316, (19) 3895-5503 ou (19) 3855-9617.