Secretaria de Meio Ambiente realiza reunião com agricultores referente ao plantio e exportação de milho branco para Namíbia

O embaixador da Namíbia no Brasil, Sr. Samuel Sheefeni Nuuyoma, visitou Socorro na segunda-feira (05), e foi recebido no Espaço do Produtor Rural “Engenheiro Agrônomo Joaquim Gilberto Vieira”, pelo prefeito André Bozola e sua equipe, para a realização da primeira reunião com os agricultores do município, visando identificar interessados em produzir milho branco em uma nova e inédita parceria comercial entre Socorro e o Pais sul Africano Namíbia.

O embaixador veio acompanhado da Sra. Ruth Shitigona, primeira secretária da Embaixada da República da Namíbia no Brasil e do representante do WBCG no Brasil, Ricardo Latkani.

A reunião teve como finalidade expor aos produtores rurais do município de Socorro, a possibilidade de plantar e exportar milho branco para África Austral. O município de Socorro tem solo fértil e produtivo, para atender parte da demanda do território da Namíbia.

‘’Foi de extrema importância apresentar o cultivo a mais agricultores familiares de Socorro, mostrando um pouco mais sobre a cultura da Namíbia. O foco agora é incentivar  a produção local’’– comentou Paulo Lorensini, diretor de Desenvolvimento Rural de Socorro.

“Os benefícios do cultivo do milho branco em Socorro tem a capacidade de atender significativamente a demanda da Namíbia e de outros países sul-africanos, gerando emprego e renda na agricultura familiar e fazendo de Socorro um polo referencial para o desenvolvimento do cultivo do milho branco” – concluiu o prefeito André Bozola.

A partir de agora, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através do Departamento de Desenvolvimento Rural, estará  atendendo os produtores interessados e fornecendo informações necessárias.

Para mais informações sobre como participar do programa ligue pelo telefone (19) 3895-6430