Prefeitura e Corenova iniciam projeto “Condomínio Consciente”

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em parceira com a Corenova, Cooperativa de Reciclagem Nova Esperança de Socorro, iniciaram neste mês de junho o projeto “Condomínio Consciente”.

O projeto visa dar oportunidade e incentivar os condomínios da cidade de Socorro a destinarem corretamente os materiais recicláveis para a coleta seletiva, gerando assim impactos sociais e ambientais.

“Esta parceria entre Corenova, Prefeitura e Condomínio colabora com a coleta seletiva, diminui gastos públicos com o aterro sanitário, gera empregos e renda para o município e promove a conservação ambiental” – comenta o secretário de Meio Ambiente, Tiago Sartori.

A ação já foi realizada em sete condomínios da cidade, que se prontificaram em realizar melhorias e atividades para maior engajamento dos moradores, os quais, como consumidores e geradores de resíduos, são responsáveis em separar e destinar corretamente os materiais recicláveis (Política Nacional de Resíduos Sólidos 12.305).

“Fazemos uma visita acompanhada de algum responsável pelo condomínio para entender o atual sistema de organização e separação dos resíduos; tiramos dúvidas e contribuímos com sugestões de melhorias estruturais;  realizamos uma exposição de banners informativos; entregamos materiais físicos e virtuais de sensibilização aos moradores;  e, para finalizar, alinhamos os dias e formas de coleta dos materiais recicláveis.”  – afirma a assessora de comunicação da Corenova, Amanda Dutra.

Aos condomínios que ainda não participam do projeto e gostariam de participar, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável através do telefone: 19 3855-9617