Pular para o conteúdo

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável inicia projeto Arboriza Socorro

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou a primeira reunião do SEMADS com voluntários do programa Arboriza Socorro, na última quinta-feira (08).

O programa tem como objetivo promover a arborização dos espaços públicos urbanos. O Arboriza Socorro tem como objetivo, ampliar as áreas com vegetação arbórea na Cidade, tornar a cidade mais verde, adequar as espécies de árvores aos locais onde estão plantadas, evitando assim conflitos entre as demais infraestruturas urbanas. Além de contribuir com a melhoria do clima pela sombra e umidade, diminuição da poluição sonora.

No primeiro momento, o grupo de voluntários coordenados pelo professor, Richieri Sartori, estarão realizando um senso das árvores urbanas de Socorro. Assim, serão catalogadas as quantidades, espécies, saúde das plantas e se está gerando algum tipo de problema no calçamento e fiação.

Ainda no mês de julho, o grupo se reunirá com Richieri, para um treinamento prático. Em Seguida realizarão o inventário. O projeto conta com vinte e cinco voluntários dentre eles, biólogos, agrônomos, estudantes universitários do ramo e também cidadãos amantes das árvores que querem contribuir com a arborização urbana.

Interessados em ajudar podem obter mais informações através da Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone, (19) 3855.9617 ou meioambiente@socorro.sp.gov.br

Compartilhe:
Top