Secretaria de Educação realiza Projeto de Recuperação nas Escolas Municipais do Ensino Fundamental I

A Prefeitura Municipal de Socorro através da Secretaria de Educação realizou, na sexta-feira (13), no Auditório do Centro Administrativo a formação para professores contratados para o ‘’Projeto de Recuperação nas Escolas do Fundamental I’’.

O Projeto faz parte de um conjunto de estratégias descritos no plano de ações voltado a superação das defasagens e ou dificuldades dos alunos, muitas delas decorrentes da situação pandêmica.

O plano de ações, que engloba o projeto de recuperação, está em consonância com o previsto no plano municipal de educação, nos documentos norteadores da educação e na Política Nacional de Alfabetização que tem como foco elevar a qualidade de aprendizagem em todo o território brasileiro.

A formação foi aberta pela secretária de educação Ivanilde Trentino Casagrande e depois conduzida pela supervisora Patrícia Oliani e assessora Fernanda Lima com o tema “Alfabetização e Letramento”, focado no desenvolvimento de estudos e proposições de atividades e jogos a serem trabalhados com os alunos no projeto.

As escolas de ensino fundamental elaboraram seu plano a partir da observação dos professores em relação às turmas, das avaliações diagnósticas e da organização de planejamento direcionado às necessidades verificadas.

“O objetivo é que este apoio aos alunos possibilite o acesso a propostas mais lúdicas e dinâmicas que os motivem e incentivem ao estudo e superação das dificuldades, garantindo os direitos de aprendizagem”- destacou a supervisora, Patrícia Oliani.