Equipe de Socorro participa de capacitação para realização da Conferência de Assistência Social

Na última semana, representantes da cidade de Socorro estiveram presentes em Atibaia para receber orientações do Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS) sobre a realização das Conferências de Assistência Social.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) marcou presença com o presidente, José Ilton Bernardes da Rocha; a secretária, Elizandra Bueno Godoy; e os representantes dos usuários do serviço de assistência social, Fábio Franco de Lima, e da saúde, Renata Borges Salvarani. A Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Socorro foi representada pela secretária, Patrícia Toledo, e pela coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Dolores França de Freitas.

As conferências de Assistência Social têm como objetivo promover a participação e o diálogo entre governo, sociedade civil e usuários dos serviços socioassistenciais, visando a avaliação e o aprimoramento das políticas públicas na área.

A secretária de Cidadania, Patrícia Toledo, comenta que essa “é uma oportunidade para os participantes compartilharem experiências, apresentarem propostas e contribuírem para a definição das prioridades e estratégias de atuação. As conferências de Assistência Social são espaços de debate e construção coletiva, que resultam em diretrizes fundamentais para o desenvolvimento de ações sociais mais abrangentes e voltadas às reais necessidades da população”.

Durante as conferências, são abordados temas como a garantia de direitos, a inclusão social, a qualificação dos serviços socioassistenciais e a articulação entre os diversos atores envolvidos na assistência social.