Pular para o conteúdo

Professores promovem atividade lúdica de leitura e dramatização

Professores promovem atividade lúdica de leitura e dramatização

As professoras Dorcas Marques Malara Oliveira e Miqueline de Arruda Silvino Palitó, do 1º ano da EM Prof. Oduvaldo Pedroso, proporcionaram aos alunos um momento lúdico a fim de despertar o gosto pela leitura e pelas histórias infantis. A iniciativa visa contribuir para a formação do caráter das crianças, melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem e desenvolver o aspecto sociocultural dos educandos.

Desde a primeira infância, ouvir histórias desempenha um papel fundamental no aprendizado das palavras, no estímulo à criação e no domínio da linguagem, tanto oral quanto escrita. Portanto, a leitura se torna uma ferramenta essencial para o desenvolvimento dos alunos.

Nesse contexto, os alunos participaram ativamente de uma encenação da história de Chapeuzinho Vermelho, utilizando adereços e fantoches. Pela leitura e dramatização, os alunos a se envolveram com as histórias e desenvolveram habilidades linguísticas e sociais.

Essa iniciativa contribui para formar leitores ativos e críticos, além de estimular a imaginação, a expressão oral e a interação entre os estudantes. O prazer pela leitura é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e para a construção de um futuro promissor.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.