Socorro tem fim de semana de adrenalina com 5º GP de Rolimã

No dia 28 de maio, Socorro será palco da emocionante 5º edição do GP de Rolimã, uma competição que atrai cada vez mais adeptos e faz parte do calendário esportivo da cidade. A corrida de carrinhos impulsionados pela força da gravidade terá início às 08h30, no Morro da Varginha, proporcionando aos participantes e espectadores uma experiência de velocidade e desafio únicos.

O rolimã, esporte que vem conquistando fãs ao redor do país, consiste em pilotar um carrinho sem motor, deixando-o ser levado pela gravidade em descidas íngremes. A velocidade alcançada pode ultrapassar os 100 km/h, garantindo uma dose extra de adrenalina e emoção para os competidores.

Com uma paisagem deslumbrante e um clima agradável, Socorro se destaca como o local ideal para a prática do rolimã. O Morro da Varginha, um dos pontos mais altos da cidade, oferece uma vista panorâmica incrível durante a empolgante descida dos carrinhos.

O evento é organizado pelo Grupo Rolimanos, que conta com o apoio do Departamento de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Socorro. Além da corrida em si, o GP de Rolimã busca incentivar a prática esportiva e promover a integração entre os participantes.

O diretor de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Socorro, Marcelo Golo “Xuxa”, destaca a oportunidade de desafiar-se e testar habilidades no 5º GP de Rolimã. “Não perca a oportunidade de viver essa emoção. A competição promete ser um verdadeiro espetáculo para os amantes do esporte e para todos aqueles que buscam aventura, diversão e momentos inesquecíveis”.

Em Socorro, o esporte não para!

No último domingo (21), o Campeonato Socorrense de Futebol Amador teve uma emocionante terceira rodada no Campo do União. Destaque para as goleadas históricas do Oratório, que venceu, por 12 a 2, o GPN; e do Visconde, que ganhou por 8 a 1 do Amigos F.C. Já o Ecobar F.C saiu vitorioso em um confronto acirrado contra o Parque das Estâncias, com placar final de 2 a 1. Os jogos foram repletos de gols e jogadas empolgantes, mostrando o talento das equipes na busca pela vitória. A próxima rodada está marcada para o dia 28 de maio no Estádio “Nego Bonetti”.

Socorro também sediou com sucesso a segunda etapa dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas, com destaque para o desempenho impressionante das escolinhas esportivas locais. No Futsal Masculino, Socorro venceu Monte Alegre do Sul na categoria sub 14 por 7×0, enquanto na categoria sub 16 sofreu uma derrota por 6×4. No Futsal Feminino, as jogadoras socorrenses venceram Jaguariúna por 4×1, mostrando habilidade e trabalho em equipe. No Vôlei Feminino, Socorro venceu Jaguariúna por 2 sets a 1, com determinação e técnica. No Futebol Masculino, Socorro derrotou Serra Negra por 3×1, destacando-se pela habilidade e trabalho em equipe. O sucesso do evento demonstra o compromisso de Socorro em valorizar o esporte e incentivar seus jovens talentos.