Pular para o conteúdo

Prefeitura autua responsáveis por queimadas em Socorro

Prefeitura autua responsáveis por queimadas em Socorro

O aumento do número de queimadas em decorrência do período de baixa umidade relativa do ar, causa preocupação na região. Recentemente, foi identificado o autor da queimada que afetou o Morro do Livramento, resultando na queima de aproximadamente 15 mil m² de área. O responsável pelo incêndio foi identificado e autuado.

A ação de controle do fogo envolveu a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Municipal e moradores. Além do combate a possíveis queimadas, a Prefeitura de Socorro concentra esforços no trabalho de fiscalização e aplicação da lei aos responsáveis.

Nas últimas semanas, houve incêndios de grandes proporções nos bairros Cubas e Barão de Ibitinga. Medidas legais semelhantes estão sendo adotadas, destacando que queimadas são crimes e estão sujeitas a multas previstas na Lei Municipal nº 3825/2014.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro, Tiago Sartori, explica que as queimadas também atingem a economia. “Além dos prejuízos ambientais, como a morte de animais e perda de fertilidade do solo, e à saúde, há perdas econômicas, pois o fogo pode atingir fiações elétricas, postes, encanamentos e plantações”, comenta.

A limpeza de folhas e podas ou lixo com fogo também pode sair do controle e o responsável pode ser autuado.

Ao avistar um incêndio, ligue imediatamente para os números de emergência 153 ou 193. Para denúncias, envie mensagem pelo WhatsApp: (19) 99613-7057.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.