Pular para o conteúdo

Saúde divulga dados semanais atualizados dos casos de Dengue e Covid-19 em Socorro

A Secretaria de Saúde e a Vigilância em Saúde de Socorro divulgaram nesta quinta-feira, 04, os dados atualizados sobre a dengue e a Covid-19. Socorro registrou até o momento 5.441 casos notificados da doença, 2.923 confirmados e 477 descartados.

Mais uma morte foi confirmada, desta vez a de um homem de 55 anos. O caso estava em investigação junto ao Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual. Com isso, o município passa a ter três mortes confirmadas pela doença. Outros três óbitos seguem em investigação.

A atualização dos números segue as diretrizes da Secretaria de Saúde Estadual para doenças com notificação compulsória, como Dengue e Covid-19. As notificações são lançadas no sistema de saúde diariamente em ordem cronológica, de forma não simultânea.

Desde as últimas semanas, o número de notificações sofreu uma queda de 70%, segundo dados da secretaria, e segue em declínio, motivado pelas ações de fiscalização, prevenção, conscientização e alterações climáticas.

Já os números da Covid-19 se mantêm inalterados, sem novas notificações registradas na rede municipal de saúde. Com isso, a cidade registrou até o momento um total de 1.021 notificações, sendo 603 casos descartados e 418 confirmados. Nenhuma morte suspeita por conta da doença foi registrada este ano.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.