Pular para o conteúdo

O Brincar na Semana das Crianças nas escolas municipais

A Escola Municipal Profª Beatriz Domingues de Lima realizou, em outubro, atividades especiais para comemorar a Semana das Crianças.

Alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a equipe pedagógica destacou a importância do brincar como parte essencial da Educação Infantil. Brincar, além de ser uma atividade lúdica, promove o desenvolvimento de competências e habilidades em áreas cognitivas, emocionais, sociais e motoras.

De acordo com a coordenadora Priscila Matioli, a equipe escolar esteve ativamente envolvida em todas as atividades, garantindo que as crianças pudessem participar com segurança, autonomia e alegria. A felicidade no rosto de cada criança era evidente, refletindo a ideia de Paulo Freire: “Escola não se trata só de prédios, salas, quadros… Escola é sobretudo gente que trabalha, que estuda, que alegra, se conhece, se estima… É por aqui que começamos a melhorar o mundo!”

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.