Pular para o conteúdo

Escola Esther promove eleição de líderes de sala com alunos do 4º Ano

No dia 5 de maio, os alunos do 4º Ano M¹ da Escola Municipal Professora Esther de Camargo Toledo Teixeira vivenciaram um importante momento de participação democrática: a eleição dos representantes de sala. A atividade, realizada de forma organizada e transparente, proporcionou aos estudantes uma experiência prática de cidadania e responsabilidade coletiva.

A votação foi conduzida por meio de cédulas e ocorreu de maneira sigilosa, reforçando valores como o respeito às opiniões, a igualdade de direitos e a legitimidade dos resultados. Os alunos eleitos assumiram o papel de porta-vozes da turma, com a missão de representar os colegas, colaborar com os professores e contribuir para o bom convívio e a organização das atividades escolares.

Além de estimular a autonomia e o senso de pertencimento, a iniciativa busca desenvolver habilidades de liderança, diálogo e empatia. A proposta da escola é formar cidadãos conscientes e preparados para participar ativamente da sociedade.

A experiência foi recebida com entusiasmo pelos alunos e marca o início de um trabalho colaborativo ao longo do ano letivo, em que a escuta e a cooperação são os principais pilares.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.