A população de Socorro que aguarda por próteses dentárias já pode contar com uma novidade importante: os dispositivos agora estão sendo produzidos no próprio município. Antes, esse trabalho era realizado em Lindóia, o que acabava ampliando prazos e deslocamentos.
A mudança foi possível graças à articulação da coordenadora de odontologia, Dra. Débora Renata Martins Bortolaço, que viabilizou a estrutura para confecção local. O atendimento especializado está sendo feito pelo Dr. Rogério, que se desloca até Socorro quinzenalmente, sempre às sextas-feiras.
Para ter acesso ao serviço, basta procurar a unidade de saúde de referência no seu bairro. Após avaliação com o dentista da equipe, sendo indicada a necessidade da prótese, será feito o encaminhamento para a reabilitação bucal.
O novo modelo de atendimento garante mais agilidade no processo e conforto aos pacientes, valorizando a saúde e a autoestima de quem precisa desse tipo de cuidado. Mais do que uma questão estética, a prótese contribui para a mastigação, a fala e o bem-estar diário.
Em caso de dúvidas, a orientação é procurar diretamente o posto de saúde de sua área para saber mais detalhes sobre o agendamento.