Pular para o conteúdo

CAPS de Socorro promove palestra sobre saúde masculina em alusão ao Novembro Azul

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Socorro realizou, no dia 4 de novembro, uma palestra especial em alusão à campanha Novembro Azul, com o tema “Cuidar de si também é coisa de homem”. A atividade teve como objetivo sensibilizar os usuários sobre a importância da prevenção, do autocuidado e do acompanhamento regular da saúde masculina.

A palestra foi ministrada pela Enfermeira RT Juliana Ap. Tovazi de Moraes Faria e pelo Técnico de Enfermagem Juliano Cassimiro Peretto, que abordaram temas fundamentais como a prevenção do câncer de próstata, saúde mental masculina, adoção de hábitos saudáveis e a importância de buscar ajuda médica e psicológica sem preconceitos.

De forma acolhedora e interativa, a equipe do CAPS promoveu reflexões sobre o cuidado integral com a saúde, destacando que o ato de se cuidar é um gesto de responsabilidade e amor próprio. Os participantes puderam esclarecer dúvidas e compartilhar experiências em um ambiente seguro e livre de julgamentos.

“Queremos desconstruir a ideia de que o homem precisa ser forte o tempo todo. Cuidar da saúde física e mental é um ato de coragem”, destacou a psicóloga Maria Beatriz Zanarella Cruz, coordenadora do CAPS.

A ação faz parte das atividades de promoção da saúde desenvolvidas pelo serviço ao longo do mês, reforçando o compromisso da Prefeitura de Socorro em estimular a conscientização e o diálogo sobre a saúde do homem, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.