Pular para o conteúdo

Prefeitura de Socorro entrega 60 biodigestores pelo Programa de Saneamento Rural

 

A Prefeitura Municipal de Socorro realizou, no dia 14 de janeiro, na Igreja dos Rubins, a entrega de 60 biodigestores, de um total de 130 previstos para distribuição no município. Os equipamentos integram um projeto financiado pelo FEHIDRO, dentro do Programa de Saneamento Rural.

A ação é promovida pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com o acompanhamento da equipe técnica da pasta, sob a coordenação do diretor George Eduardo Chauh. Nesta etapa, os biodigestores beneficiarão moradores dos bairros Rubins, Moquém e Marianos, ampliando o acesso ao saneamento rural nessas localidades.

O projeto tem como objetivo promover o manejo adequado de resíduos, fortalecer o saneamento em áreas rurais e incentivar práticas sustentáveis, contribuindo diretamente para a preservação ambiental e a proteção dos recursos hídricos do município.

Para garantir o uso correto dos equipamentos, os participantes receberam capacitação técnica ministrada pela equipe da IPESA, com os técnicos Vinicius e Egberto, que orientaram sobre a instalação, funcionamento e os benefícios ambientais e sociais dos biodigestores.

As próximas etapas do projeto preveem a entrega dos 70 biodigestores restantes, ampliando o atendimento a outras regiões rurais de Socorro e consolidando as ações voltadas ao saneamento e à sustentabilidade no município.

 

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.