No dia 18 de maio, em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, o CAPS promoveu uma palestra com o psicólogo especialista Antonio Brito, abordando o tema “Como faço: cuido de mim ou cuido do outro? As dificuldades das famílias que cuidam de pacientes com adoecimento mental”.
A atividade reuniu familiares, usuários e profissionais do CAPS em um momento de diálogo e reflexão sobre os desafios enfrentados por quem acompanha pessoas com adoecimento mental, destacando a importância do acolhimento, da escuta e do autocuidado.
A ação reforça o compromisso com uma saúde mental mais humanizada, baseada no cuidado em liberdade, no respeito e no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

