Socorro participa, no dia 22 de agosto, do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação 2026. A ação acontece nas unidades CSII (Postão), Aparecidinha, São Bento e Jardim Araújo das 8h às 16h para a atualização da situação vacinal da população.
A campanha nacional, que acontece de 3 de agosto a 1º de setembro, tem como principal objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, resgatar esquemas vacinais incompletos e ampliar as coberturas de vacinação. Em Socorro, o atendimento no Dia D será aberto a todos os públicos, conforme as vacinas indicadas para cada faixa etária e situação vacinal.
Durante a mobilização, as equipes de saúde irão conferir a caderneta e orientar sobre as doses necessárias para completar ou atualizar o esquema vacinal. A população deve levar a caderneta de vacinação para facilitar a conferência dos registros.
Dia D Multivacinação em Socorro
Data: 22 de agosto
Horário: das 8h às 16h
Público: todos os públicos, conforme indicação vacinal
Locais de atendimento:
- CSII (Postão)
- Aparecidinha
- São Bento
- Jardim Araújo
A iniciativa integra a estratégia nacional de intensificação da vacinação, que busca recuperar as coberturas vacinais e reduzir o número de pessoas suscetíveis a doenças que podem ser prevenidas por meio da imunização.
Aproveitar o Dia D é uma oportunidade para verificar se a vacinação está em dia e realizar as doses necessárias de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
