Pular para o conteúdo

CAEE: atendimento especializado e a importância de ações continuadas para inclusão escolar

CAEE: atendimento especializado e a importância de ações continuadas para inclusão escolar

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 2007. Nesse dia (02 de abril) há uma intensificação na mobilização, com o propósito de disseminar informações sobre o tema a fim de reduzir a discriminação e o preconceito que cerca as pessoas afetadas pelo transtorno.

Nesse mês de abril, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Educação, realiza a campanha “Conheça pra fazer a diferença”. Trata-se de uma série de ações, com o objetivo informar e conscientizar a sociedade sobre o autismo.

No dia 22 de abril, às 13h30, haverá palestra gratuita com o Doutor Salomão Schwartzman sobre o tema “Conscientização do autismo – conheça para fazer a diferença”, no Auditório “Benedito Gilmar Pinto” (Centro Administrativo – Avenida José Maria de Faria, nº 71). As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.socorro.sp.gov.br/palestra2204

Contudo, ações continuadas também se fazem necessárias. Por isso, a cidade conta com o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), uma instituição importante, que oferece atendimento especializado para alunos com deficiências, Transtorno do Espectro Autista, Altas Habilidades e Superdotação, promovendo o acesso à educação de qualidade.

O atendimento, realizado no contraturno de aula, estabelece uma parceria com o professor da sala regular, a fim de identificar barreiras na aprendizagem e convivência para a organização de recursos pedagógicos e de acessibilidade para complementar a formação das crianças. Assim, é possível torná-las mais autônomas e independentes nos diversos contextos da vida social.

Compartilhe:
Top