Pular para o conteúdo

Ata 17

Reunião de Comissão de Trabalho
Ata- 17 da 18º reunião – A reunião de COMDEF realizada no dia 24 de novembro, na sala de Palestrante (Depto de Educação), no Centro Administrativo, com a presença de representantes dos departamentos de Obras, Planejamento, Fiscalização, Turismo, de OAB, de 3º idade, da APAE e da Câmara Municipal.Reginaldo do Depto de fiscalização é fiscalizador das obras particulares, Valdir, depto das obras públicas. Existia o rebaixamento das ruas de Campos Salles e de 13 de Maio, que não dá para cadeira de rodas subir. Valdir foi dito que o dente que existe será tirado. Foi pedido para que se envie ofício à OAB solicitando o rebaixamento do degrau que existe no acesso da calçada à Casa do Advogado. Foi levantada a questão pela Simone (APAE), sobre capacitação dos professores, sendo a mesma esclarecida que existe uma pós- graduação em inclusão, mas que não houve interessado. Ainda com a palavra Simone, esta disse que foi convidada a ensinar Libras, mas que eles estão ali por estarem, as crianças excepcionais, não consegue acompanhar, nem aprender, nada. Falou-se sobre o curso de libras, que é totalmente diferente. Como prioridade e como professora, Simone disse que necessita que o professor tem que ser capacitado para acompanhar sempre o aluno. Por sugestão de Reginaldo, este sugeriu que fosse aberto concurso para um professor especificamente para isso, mas que auxiliasse o professor normal, dentro da própria classe, para haver inclusão.Prioridade: -Concurso público para professores aptos e específicos com capacidade para alunos especiais, Braille, libras, -Adequação dos prédios públicos para o recebimento dos alunos especiais, através da expedição de ofícios, às secretárias de Educação. -Prefeitura continua a fiscalização dos prédios particulares sobre acessibilidade
-Contratação de novo profissional técnico (engenheiro) para orientar os particulares sobre as adequações junto ao Depto de Pessoa com Deficiência. – Transporte Urbano: A)Verificar os três ônibus adaptados circular, circular municipal e escolar. B)Designação pela prefeitura de um funcionário apresentado dentro do Depto de Pessoa com Deficiência que auxilie no projeto de acessibilidade.6º – Capacitação dos deficientes para o trabalho dentro da demanda de cidade.7º – Participação do COMDEF em feiras, eventos, exposição com stand. Ata redigida por Raquel Frias Pares – Representante de COMDEF.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.