Pular para o conteúdo

ATA 012- REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Ata 012. Ata da Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Socorro – COMDEMA, realizada em 04 de abril de 2022.

LOCAL: Sala dos Conselhos – Prefeitura Municipal de Socorro – Avenida José Maria de Faria, 71 – Bairro do Salto, Socorro/SP.

HORÁRIO: início às 18:15 m e encerramento às 18h40 m.

PRESENÇA:

Membros do Conselho: Tiago Sartori, Giulia Defendi Oliveira, Vanessa de Lima Rodrigues, Fabiana Duarte da Silva, Lourenço Luis do Prado, Jorge Luis Niero, Simone Cristina de Lima, Celi Alves da Silva, Ligia Lemos Soares de Souza, Charles dos Santos Gonçalves.

I.ASSUNTOS:

A) Discussão da aprovação prévia do Loteamento Residencial Palma Real II:

  • A reunião foi iniciada, pelo Presidente dando boas-vindas a todos e na sequência apresentou a manifestação da comissão permanente de análise de projetos de loteamento e condomínio, para fins de aprovação prévia do projeto de loteamento Residencial Palma Real II.
  • Após a leitura, Lígia questionou sobre a impermeabilização da área e o que isso poderia causar, e sobre o aumento de consumo de água, se a região ao entorno do loteamento poderia sofrer com escassez de água. Tiago sugeriu um estudo que identifiquem qual a disponibilidade de água existente no terreno de forma a garantir o abastecimento de água ao Residencial sem colocar em risco o abastecimento da vizinhança.
  • Charles disse sobre o aumento de veículos, e Tiago disse que já estava prevendo na manifestação da comissão que sejam estudadas ações e medidas que venham a colaborar com a mobilidade urbana, segurança e qualidade de vida aos moradores e usuários do próprio loteamento e vizinhanças.
  • O loteamento foi colocado em votação para aprovação prévia e foi aprovado por unanimidade.

II.AVALIAÇÃO

A plenária considerou a reunião proveitosa.

III. ENCERRAMENTO:

Nada mais a ser tratado, a presidente do conselho agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião.

 

ATA 012- REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Compartilhe:
Top