Pular para o conteúdo

ATA 124- Reunião Ordinária

LOCAL: Sala dos Conselhos – Prefeitura Municipal de Socorro – Avenida José Maria de Faria, 71 – Bairro do Salto, Socorro/SP.

HORÁRIO: início às 18h50m e encerramento às 19h45m.

PRESENÇA:

Membros do Conselho: Henrique Cézar Coutinho da Rocha, Giulia Defendi Oliveira, Mayara Domingues Gigli, Patrícia Aparecida Oliani de Toledo, Paulo Eduardo Lorensini, Lourenço Luis do Prado, Dolores Freitas de França, Sebastião Raphael Terra, Evandro de Almeida Junior, Suelen Aparecida Oliani.

I.ASSUNTOS:

A reunião foi iniciada pelo presidente Henrique Cézar, o qual colocou em votação a ata nº 123 da reunião ordinária referente ao mês de junho e a ata nº 10 da reunião extraordinária referente ao mês de junho quais foram encaminhadas por e-mail para todos os conselheiros e foi aprovada por unanimidade.

Na sequência a representante do Departamento de Meio Ambiente, Giulia Defendi o processo número 10305/2019, no nome de Edna Giomo Carvalho, que solicitou a supressão de uma espécie arbórea exótica e uma nativa, por motivo de construção e alegou que não havia local para plantio, sendo assim solicitou a contraproposta de compensação mediante ao pagamento do valor de 1 UFMES por unidade de muda. Os conselheiros avaliaram a situação, o conselheiro Evandro de Almeida foi contra justificando que o proprietário poderia procurar uma empresa e pagar o plantio, o processo foi colocado em votação e aprovado por oito votos a favor e um contrário. Sendo assim a compensação de 35 mudas nativas, será transformado em pecúnia no valor de 977,90 reais ou a vista 782,32 reais, e o valor arrecadado será destinado ao FUMDEMA.

O presidente do conselho Henrique Cézar, pediu a palavra para explicar sobre o Programa Município Verde Azul, falando sobre a importância de participar, e solicitou a participação dos conselheiros nas ações e convidou para uma visita na estação de tratamento de esgoto no próximo mês, todos concordaram e gostaram da ideia. Também solicitou ajuda dos conselheiros para identificação de bairros que precisam de arborização urbana.

Na sequência, Evandro pediu a palavra para relatar sobre um incêndio que ocorreu atrás do seu bairro, agradeceu a equipe da defesa civil pela agilidade, e também solicitou a notificação do proprietário do local onde correu o incêndio para manutenção, com objetivo que não ocorra mais. Lourenço, representante da Defesa Civil, relatou que tem duas equipes de plantão, que aderiram mais mangueiras para combater os incêndios e também solicitou aos conselheiros que denunciem, pois é crime.

Para finalizar ficou decidido que a próxima reunião do conselho será na sede da Sala Verde para que todos conheçam o local.

II.AVALIAÇÃO

A plenária considerou a reunião proveitosa.

III. ENCERRAMENTO:

Nada mais a ser tratado, o presidente do conselho agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião.

Compartilhe:
Top