Pular para o conteúdo

ATA 136- Reunião Ordinária

LOCAL: Sala dos Conselhos – Prefeitura Municipal de Socorro – Avenida José Maria de Faria, 71 – Bairro do Salto, Socorro/SP.

HORÁRIO: início às 18h10m e encerramento às 20h30m.

PRESENÇA:

Membros do Conselho: Giulia Defendi Oliveira, Mayara Domingues Gigli Batista, Salete de Fátima Torres, Acácio Jose Zavanella, Lourenço Luis do Prado, Luciana Pelatieri Siqueira, Dolores Freitas de França, Sebastião Raphael Terra, Celi Alves da Silva.

VISITANTES: Amanda Dutra Santos, Marcos José Lomonico, Luiz Henrique de Castro Pereira, Vera Terra.

I.ASSUNTOS:

A reunião foi iniciada colocando em votação a ata nº 134 e 135 da reunião ordinária, referente aos meses de setembro e outubro de 2020 as quais foram encaminhadas por e-mail para todos os conselheiros e foram aprovadas por unanimidade.

Dando sequência a presidente do conselho apresentou o Sr. Luiz Henrique, o qual está realizando mestrado em direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Na sequência Luiz Henrique se apresentou a todos e explicou que necessitava realizar uma pesquisa que tinha como objetivo geral compreender a relação entre saneamento ambiental e a sua efetividade a partir do prisma da participação popular no âmbito de uma dissertação de mestrado. Todos conselheiros e visitantes participaram da pesquisa.

Dando sequência, o visitante Marcos Lomonico, parabenizou a prefeitura pelo pleito do recurso da FEHIDRO, o qual o recurso será utilizado na Ampliação do Aterro Municipal. Também citou sobre o edital de saneamento e parabenizou pela busca em maior ampliação do atendimento de saneamento básico.

Seguindo a Sr. Vera, também visitante, falou sobre a “ação lixo zero na natureza”, parabenizou todos envolvidos e cobrou do conselho mais divulgação. Amanda Dutra, também visitante, relatou sobre a importância da valorização da cooperativa CORENOVA na ação, e que a divulgação deveria partir de cada uma por meio da conscientização. Salete, representante da agricultura, cobrou mais fiscalização e Acácio Zavanella, representante do turismo, disse que ainda acha a ação lixo zero na natureza muito elitizada e que tem que focar na educação ambiental infantil e para finalizar Marcos Lomonico, visitante, disse que os garis devem sem mais valorizados.

II. AVALIAÇÃO

A plenária considerou a reunião proveitosa.

III. ENCERRAMENTO:

Nada mais a ser tratado, o vice-presidente do conselho agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião.

Compartilhe:
Top