Pular para o conteúdo

ATA 159- REUNIÃO ORDINÁRIA

Ata 159. Ata da Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Socorro – COMDEMA, realizada em 29 de novembro de 2022.

LOCAL: Sala dos Conselhos – Prefeitura Municipal de Socorro – Avenida José Maria de Faria, 71 – Bairro do Salto, Socorro/SP.

HORÁRIO: início às 18:20 m e encerramento às 18:50hrs.

PRESENÇA:

Membros do Conselho: Tiago Sartori, Mayara Domingues Gigli Batista, Lourenço Luís do Prado, Marcos Satoshi Ichida, Charles dos Santos Gonçalves, Yasmine Ferreira Coutinho.

I.ASSUNTOS:

O Presidente deste conselho, iniciou a reunião saudando todos os conselheiros e em seguida pediu desculpas pois não houve quórum para reunião.

Aproveitou a oportunidade e informou que aconteceu o minicurso “Manejo Apropriado da Água – Tecnologias sociais de sistemas de tratamento de efluentes, módulo TEVAP – Tanque de Evapotranspiração, nos dias 17 e 18 de novembro de 2022 no Parque da Cidade, com um bom público e que serão realizados em 2023 novos cursos relacionados a sistemas alternativos de tratamento de esgoto.

Mayara pediu a palavra e informou que o processo 21193/2018- Eliseu Montini e Outros, que foi aprovado na reunião anterior, a área de vegetação não ficará como área verde e sim será averbado na matrícula do imóvel como área de vegetação nativa, como responsabilidade do proprietário.

Charles perguntou o andamento da nova instalação do Ecoponto do Rio do Peixe, Tiago explicou a obra está em execução, que será realizada uma pequena no PEV e quando tiver a informação da transferência do Ecoponto informará todos.

Lourenço disse houve a licitação da compra do conjunto de combate para pick-up – tanque rígido 400L, que será financiado com recursos do FUNDEMA, por R$ 34.200,00, e que o contrato já foi assinado e em breve será entrega para defesa civil.

II.ENCERRAMENTO:

O Presidente encerrou a reunião, informando que não deu quórum e agradeceu novamente a presença de todos.

ATA 159- REUNIÃO ORDINÁRIA

Compartilhe:
Top