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Ata 146

Ata 146 – Aos 10 (dez) dias do mês de dezembro do ano de 2007 (dois mil e sete), na sede do Rotary Club de Socorro, ás vinte horas e trinta minutos, realizou-se a reunião ordinária do Conselho municipal de Turismo de Socorro. Encontravam-se presentes o Presidente Sr. Edelson Cabral Teves, membros da diretoria e dos vários segmentos representativos. Iniciada a reunião com a apresentação dos presentes. Após, houve a leitura da ata nº145. Em seguida o Sr. Presidente falou sobre o Projeto Socorro Acessível alertando que é uma oportunidade para Socorro se projetar para o turismo e ainda ser modelo para as demais cidades para acessibilidade para portador de deficiência. Informou que Socorro já conta com aproximadamente 25 unidades habitacionais adaptadas. Para o término das adaptações pelo Poder Público na cidade há um impasse com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura para a liberação de verba a ser solucionado. Socorro está sendo referência para o Ministério do Turismo quanto à acessibilidade. O Projeto Socorro Acessível irá abrir muitas oportunidades para a cidade. O Sr. José Fernandes Franco salienta a necessidade de contratar um gestor pra representar a cidade no projeto Acessibilidade junto ao Ministério do Turismo dado à importância a seriedade do assunto. O Sr. Presidente irá enviar oficio para o Prefeito solicitando a contratação de um gestor. Na seqüência o Sr. Presidente comunicou que fora discutido em uma sessão da Câmara Municipal a reclamação de um pastor dizendo que o COMTUR se negou a atende-lo. O Sr. Luciano Taniguchi informou que se tratava do evento da Marcha para Jesus. O Sr. Carlos Alberto Tavares de Toledo informa que a Prefeitura só pode contemplar evento se estiver constando no calendário e esclarece que se trata de turismo Religioso e há possibilidade de contemplar apoio ao evento desde que informado com antecedência. O Sr. Presidente salienta que em momento algum o COMTUR fora procurado por pastor. Não há nenhum requerimento para o COMTUR atinente ao evento Marcha para Jesus. O Sr. José Fernandes Franco sugeriu o envio de uma carta ao pastor. Aprovado pela maioria o envio de oficio à Câmara Municipal informando que o COMTUR não foi procurado por pastor para o apoio no evento. Festival de Cinema: o Sr. Franks Félix do Prado informou sobre o andamento dos preparativos para o evento. Apoio oferecido pelas empresas com alimentações, hospedagens, atividades de aventura. Solicitado o patrocínio ao Prefeito. Colaboração do empresariado no valor de R$12.000,00 (doze mil reais). Participação do Circuito das Águas Paulista no valor de R$2.000,00 (dois mil reais). Comunicado sobre a programação do evento. Sexta haverá abertura com exibição de filmes. Sábado, exibição de filmes e festa de integração na Pedra da Bela Vista. Domingo, almoço e premiação no Parque dos Sonhos. Está havendo retorno pela mídia. Apoio de 03 jornais da cidade e Rádio Socorro. A TV mídia fará cobertura do evento ao vivo. O Sr. Carlos Alberto Tavares de Toledo manifesta preocupação quanto a logística para o evento na distribuição para acomodações dos hóspedes. O Sr. Presidente salienta problema com logística para hospedagem e sugeriu para que todos os representantes se mobilizem para colaborar. O Sr. Franks Félix do Prado informou que estão sendo enviadas informações aos envolvidos no projeto. O Sr. Presidente sugeriu marcar uma reunião, no Departamento de Desenvolvimento Econômico, no dia 11 de dezembro às quatorze horas para tratar dos detalhes e logística para o evento. Circuito das Águas Paulista: O Secretário Executivo do Circuito das Águas Paulista o Sr. Carlos Alberto Tavares de Toledo informou que houve participação em eventos nas feiras de Gramado e do Rio de Janeiro. Há intenção de divulgar o Circuito das Águas Paulista em Curitiba em 2008. No inicio de 2008 haverá levantamento de discussão das participações em feiras e planejamento anual. Contratado com a emissora SBT de Campinas para divulgação na região de Campinas e Baixada Santista. Houve eleição da diretoria do Circuito para 2008 e fora mantida a atual diretoria. Em seguida o Sr. Presidente solicita a entrega das chapas dos candidatos para eleição da diretoria do COMTUR para o biênio de 2008/2009. O Sr. Jaime César Morais informa que é representante do COMTUR no CONDEPACNAS e em face da sua saída deve ser indicado outro representante. O Sr. Presidente solicita aos representantes para se mobilizarem para apresentar os representantes eleitos pelos segmentos e informou que a Diretoria irá verificar, avaliar o que falta e comunicar aos representantes ou segmentos para indicar um representante. O Sr. José Fernandes Franco comenta sobre o balanço da visita dos agentes de viagens. O Sr. Presidente informou que resta um valor dos gastos pela visita dos agentes de viagens a ser pago. O Sr. Carlos Alberto Tavares de Toledo informou que houve reunião da qual foram estabelecidas algumas ações para realizar o adimplemento do débito. O Sr. Presidente informou que houve distribuição de responsabilidades para solucionar o problema e estabeleceu prazo para realizar o pagamento até o dia 20 de dezembro do ano corrente. Adventure Sports Fair: O Sr. João Carlos Ramalho Junior informou que o evento será realizado em novo endereço, Rodovia dos imigrantes, em São Paulo e o contrato com a empresa organizadora do evento fora feito com a empresa Rios de Aventura representando as empresas de Socorro. O Sr. Presidente informou sobre o recebimento da chapa com o nome da Sra. Paula Maria de Almeida Chehouan José para Presidente e o Sr. José Fernandes Franco para vice-presidente para o biênio 2008/2009. O Sr. Carlos Alberto Tavares de Toledo comunica que as empresas que desejarem ter seus folders distribuídos pelo Circuito das Águas Paulista deverão inserir o logo do Circuito no folder. Ao final o Sr. presidente agradeceu a presença de todos e convidou para confraternização. Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunião. Eu, Jeferson Boaretto, secretário executivo, escrevi e assino junto ao Presidente o Sr. Edelson Cabral Teves, a referida ata.

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