• Este evento já passou.

Exposição no Museu Municipal

03/08/2018-20:00 - 23:00

– EXPOPOSIÇÃO GRATUITA –

Raquel Silveira ganhadora em 1º e 3º lugar na categoria Desenho Artístico na MAPS 2018, abre sua exposição no Museu Municipal. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, tem o prazer de convidá-los para mais uma exposição no Museu Municipal de Socorro. A exposição fica aberto ao público até o dia 01 de Setembro de terça á sábado das 09h às 17h.

O processo de criação e descobertas de caminhos, eus, poéticas e estéticas mostram-se dinâmicos e em permanente mutação à medida que as fronteiras da existência são exploradas e expandidas. Cinesia, do grego Kinesis, expressa e significa movimento, cinética. É assim que a artista encara e entende as mais diversas maneiras de expressão e buscas pela identidade e poética pessoal. As ideias, valores, entendimentos e concepções mostram-se como uma dança composta por ritmos e melodias diversas, dirigida pelas experiências pessoais, visões de mundo e pela maneira como tudo isso é absorvido.

O resultado desses processos de captação do mundo externo que aguçam os sentidos em seus mais diversos aspectos, se materializam em forma de projetos e são apresentados de formas diversas.

Cinesia permite que o espectador compreenda de forma mais próxima a dinamicidade e evolução dos processos de criação poética da artista. A mostra conta com projetos desenvolvidos por ela ao longos dos dois últimos anos em linguagens e temáticas diversas, convidando o espectador a olhar para dentro e fora de si. Alguns deles desenvolvidos dentro do âmbito acadêmico quando cursava Artes Visuais na UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) campus de Bauru e outros projetos pessoais que tem como cerne a maneira como entende nossos processos de autodescoberta e desenvolvimento como seres humanos, pertencentes de um meio repleto de situações e características favoráveis para tal.A mostra conta com 3 séries de ilustrações digitais, envolvendo temas pertinentes como a Modernidade Líquida, amplamente apresentada e discutida pelo filósofo e sociólogo Zygmunt Bauman acerca da maneira como estabelecemos nossas relações interpessoais nos dias de hoje. A estréia da exposição acontece no dia 01 de Agosto, sexta-feira às 20h no Museu Municipal da Estância de Socorro e poderá ser visitada até o dia 03 de Agosto, de de Terça a Sábado, das 09h às 17h.

Data:
03/08/2018