Pular para o conteúdo

1ª Mostra de Turismo Rural de Socorro: sabores e cultura do campo em evidência

A cidade de Socorro recebe, entre os dias 13 e 28 de maio, a 1ª Mostra de Turismo Rural. O evento é organizado pela Prefeitura de Socorro, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, em parceria com a ACE Socorro, Astur, Comtur, Comder e Comupc. Além de promover as delícias do campo, a mostra visa mostrar porque a cidade é um destino do “Bem Viver”.

Entre as delícias que poderão ser apreciadas estão bolos, cafés, cachaças, compotas, geleias, pães, paçoca de pilão, produtos orgânicos, queijos, quiches, sucos orgânicos e muito mais. A mostra acontece no mirante do Cristo, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 19h. Nos dias 13, 20 e 27 de maio, haverá programação cultural.

A secretária de Turismo de Socorro, Mônica Sartori, destaca que os sabores e a cultura do campo são parte da história, economia e turismo da cidade. “Essa é uma oportunidade para que a população e os turistas diminuam a velocidade, para saborear melhor cada momento nesse recanto de tranquilidade e ruralidade que é Socorro”, afirma.

Programação cultural:

13 de maio

16h – Banda Pimenta de Cheiro
16h30 – Catira Divino Espírito Santo de Socorro/SP
18h – MaracuJazz

20 de maio

16h – Henrique e Bianca
17h – Congada de São Benedito
18h – Samba das Coisas do Mundo

27 de maio

14h30 – Orquestra de Viola Caipira “Morena da Fronteira”
17h – Congada de São Benedito
18h – Quinteto Sagarana

Compartilhe:
Top