A Prefeitura de Socorro em Parceria com o SEBRAE oferece cursos gratuitos para empreendedores locais

A Secretaria de Turismo juntamente com Departamento de Indústria e Comércio da Prefeitura de Socorro, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial – ACE, e o Sebrae, abrem inscrições  para cursos gratuitos a empreendedores locais, através do posto do Sebrae Aqui.

Os cursos são: hospitalidade e excelência em serviços hoteleiros, procedimentos e técnicas de higiene na manipulação de alimentos, gestão da inovação, design de experiências turísticas, concierge: o diferencial no atendimento ao cliente e experiência digital do usuário para conversão em vendas.

As modalidades deverão acontecer de forma presencial e cada um deles terá vaga para até 18 participantes para que possamos respeitar o distanciamento mínimo e seguir todos os protocolos.

As capacitações iniciam no mês de Agosto e encerram em Outubro. As inscrições gratuitas podem ser feitas através do contato SEBRAE AQUI, telefone: (19) 99607-7975

HOSPITALIDADE E EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS HOTELEIROS

Tópicos abordados: Apresentar conceitos e práticas de hospitalidade que gerem valor à experiência do cliente, sensibilizando o profissional para a importância dos aspectos comportamentais na prestação de serviços em hotelaria.

Datas: 02 e 04/08

Horário: 18h às 22h

PROCEDIMENTOS E TÉCNICAS DE HIGIENE NA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

Tópicos abordados: Apresentar aos alunos procedimentos e técnicas de higiene pessoal, higiene de equipamentos, móveis e utensílios, e de higienização dos alimentos, desde o recebimento de matérias primas até a distribuição.

Datas: 11 e 13/08

GESTÃO DA INOVAÇÃO

Tópicos abordados: O curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências para criação de ambientes de inovação em ME e EPPs

• Definição de ambiente para inovação
  • Ferramentas de captação de ideias
  • Aplicando a metodologia design thinking para a solução de problemas
  • Gestão de projetos de inovação
  • SCRUM

Datas: 13, 14, 15, 16 e 17/09

Local: Sala da Educação

DESIGN DE EXPERIÊNCIAS TURÍSTICAS

Tópicos abordados: Apresentar tendências e práticas em estruturação de roteiros e itinerários turísticos, que gerem valor à experiência do cliente.

• Turismo: tendências e oportunidades
  • Segmentação turística (oferta e demanda)
  • Turismo de experiência: conceito e abrangência profissional

Datas: 20 e 22/09

Horário: 17h30 ás 21h30

CONCIERGE: O DIFERENCIAL NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Tópicos abordados: Apresentar conceitos e premissas para atuação do concierge nos diversos ambientes e segmentos, com cordialidade e atitude, para um atendimento diferenciado e personalizado ao cliente.

Datas: 04 e 06/10

Horário: 18h ás 22h

Local: Sala Municipal dos Conselhos “Sr. Vivaldo Lopes Martins” – Centro Administrativo Municipal.

EXPERIÊNCIA DIGITAL DO USUÁRIO PARA CONVERSÃO EM VENDAS

Tópicos abordados: O curso de aperfeiçoamento em experiência digital do usuário para conversão de vendas tem como objetivo sensibilizar os participantes para utilização de estratégias de relacionamento com o cliente digital, considerando suas experiências on-line para a conversão de vendas.

• Era da informação: comportamento do consumidor e usabilidade de sites.
  • Experiência do usuário – user experience (ux): conceito, tipos e classificação.
  • Design de serviços digitais: planejamento, organização e prototipação.
  • Marketing estratégico: ferramentas do segmento digital.
  • Relacionamento com o cliente digital: perfil e estratégias de atendimento.
  • Técnicas de análise de comportamento dos usuários em site: arquitetura de informação (crm – customer relationship management).
  • Inteligência de mercado: conceito de business intelligence (bi).

Datas: 18 e 20/10