Pular para o conteúdo

A Secretaria de Educação realizou no mês de abril, uma roda de conversa sobre o autismo

A Secretaria Municipal de Educação realizou no mês de abril, uma roda de conversa sobre o autismo, no auditório do Centro Administrativo.

Esses momentos foram mediados pela secretária de Educação Ivanilde Trentino Casagrande, a supervisora de inclusão Reginéia Tavares da Silva, e o psicólogo da Rede Municipal de Educação Paulo Sérgio Santa Paula, os convidados no primeiro momento da roda de conversa foram: Regiane Rissato Fonoaudióloga especialista em Denver do CEI – Centro de Excelência Interdisciplinar, Márcia e Flávio pais do Rafael, Valdirene e Guilherme pais do Davi, além das professoras, psicopedagogas do AEE-Atendimento Educacional Especializado, Gilmara Faria, Cristina Guinato, Juliana Isis e Ana Angélica Borin.

No segundo momento do encontro participaram da roda de conversa a fonoaudióloga especialista em ABA – Analise do Comportamento Aplicada  Roberta Fornari, as psicopedagogas especialista em ABA – Analise do Comportamento Aplicada Lourdes e Leilane e o estudante de Psicologia, AT – Assistente Terapêutico Gabriel Henrique T. da Silva.

O objetivo do encontro é a exploração do tema relacionado ao abril azul, o mês mundial voltado a conscientização do autismo, com uma visão profissional, com enfoque pedagógico e de saúde, e também de pais que vivenciam com pessoas com autismo.

Neste tema, o foco principal é mostrar que os profissionais, hoje, tem métodos e metodologias que são baseadas em evidência, trazendo melhoras para o desenvolvimento integral da criança.

‘’A Secretaria Educação Municipal de Socorro percebe a importância da informação, conscientização, e, principalmente, estimular o respeito e empatia diante deste tema, para que a aceitação e integração de todas as pessoas sejam feita de maneira funcional’’ – comenta a secretária de Educação, Ivanilde Trentino Casagrande.

“O lugar da pessoa com autismo é em todo e qualquer lugar.” – afirma a secretária de Educação.

 

Compartilhe:
Top