A Secretaria Municipal de Educação realiza “Projeto de Educação Alimentar” para alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Nutriplus, realizou no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, nos dias 22 a 24 de abril, o teatro “O Almoço Mágico”, com os alunos do ensino fundamental do município.

O “Projeto de Educação Alimentar” desenvolvido seguido de teatro é voltado as crianças do ensino infantil da rede municipal. Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da alimentação saudável para a promoção da saúde e incentivar o consumo de verduras e legumes, em detrimento dos alimentos com excesso de gordura e açúcar.

O projeto serve também como conteúdo para que as escolas se adequem à exigência da inclusão da educação alimentar e nutricional no currículo escolar, visto a sanção da Lei nº 13.666/2018, que inclui educação alimentar e nutricional entre os temas transversais, que devem ser abordados tanto no ensino fundamental, quanto no médio.

O teatro contou com a utilizando fantoches, diversos elementos cênicos e muita música cantada ao vivo, a contadora de histórias narra sobre a amizade de duas amigas, a Fadinha e a Bruxinha. Quando há respeito, as diferenças fazem a amizade ser mais divertida, bonita e forte, que resulta em mudança de comportamento e hábitos alimentares, inclusive.

Nutripuls

Atuando há mais de 35 anos, a Nutriplus é uma das maiores empresas especializadas em alimentação escolar da América Latina. Certificada pela ISO 9001:2015 e pela Norma ABNT/NBR 15635, produz e serve cerca de 1,2 milhões de refeições por dia em creches, escolas e entidades, por meio de suas filiais localizadas no Brasil, Chile, Uruguai e Peru.  Sua equipe, formada por 250 nutricionistas, garante a qualidade nutricional e higiênico-sanitária das refeições, inclusive no atendimento especializado aos alunos com restrições alimentares.