“Ação coletiva dos professores” celebra Dia do Folclore na Creche Municipal Betânia

"Ação coletiva dos professores" celebra Dia do Folclore na Creche Municipal Betânia

A Creche Municipal Betânia realiza, desde o início de 2023, o projeto “Ação Coletiva dos Professores”, que visa enriquecer a experiência educacional dos alunos por meio do aprendizado lúdico. Mensalmente, são feitas apresentações aos alunos, estimulando a interação entre as turmas e a equipe pedagógica.

As apresentações envolvem teatro, encenações musicais, caixa musical, contação de histórias. No contexto do Dia do Folclore (22 de agosto), foi apresentada uma encenação musical inspirada no livro “Os Dez Sacizinhos”, da autora Tatiana Belinky. Também foram apresentados os principais personagens do folclore brasileiro a partir da adaptação da história “Curupira, brinca comigo?”, de autoria de Lô Carvalho e ilustrações de Susana Rodrigues.

A coordenadora, Maraluci Borin Ramalho, destaca que “estas ações coletivas estimulam o entrosamento, a criatividade, a desenvoltura e a socialização da equipe pedagógica”. A diretora, Regina Célia M. Carneiro, destaca que “a motivação e o empenho da equipe pedagógica são nítidos desde os preparativos até o resultado das dinâmicas”.