Acolhimento no inverno: CAAD e Prefeitura de Socorro se unem para ajudar pessoas em situação de rua

No inverno, as baixas temperaturas afetam diretamente a saúde, especialmente a das pessoas em situação de rua. Assim, o Centro de Apoio aos Alcoólatras e Dependentes Químicos de Socorro (CAAD) e a Secretaria de Cidadania firmaram parceria para oferecer apoio, cuidado e acolhimento a pessoas em situação de rua no município de Socorro.

Além de fornecer abrigo temporário no CAAD, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizará acompanhamento contínuo dos indivíduos acolhidos. Durante esse período, serão desenvolvidas estratégias e ações para auxiliar essas pessoas a saírem da situação de rua.

Localizado na Rua José Maria Franco de Godoi, nº 1.111, no bairro Ribeirão do Meio, o CAAD será o ponto de referência para quem busca auxílio no período de 20 de maio a 20 de setembro. A iniciativa visa oferecer suporte e proteção a essas pessoas diante das condições adversas do clima.