Pular para o conteúdo

Afetados por enchentes podem solicitar saque do FGTS

Trabalhadores afetados por calamidades naturais, como as enchentes que atingiram a nossa cidade nos últimos meses, podem solicitar o saque do FGTS até o dia 14 de maio de 2024. O valor máximo disponível para saque é de R$ 6.220,00, respeitando o saldo em conta do trabalhador.

Importante ressaltar que saldos bloqueados pela opção de antecipação do saque-aniversário não estão disponíveis para essa modalidade de saque. É necessário um intervalo de 12 meses para novas solicitações pelo mesmo motivo de calamidade.

Para comprovar a residência nas áreas afetadas, conforme o decreto, são aceitos comprovantes de endereço no período de 23 de setembro de 2023 a 20 de janeiro de 2024. O comprovante deve estar em nome do titular, ou, caso esteja em nome dos pais, é necessária a comprovação por documento de identidade; se for em nome do cônjuge, a comprovação se dá pela certidão de casamento ou escritura pública de união estável.

Aqueles que não possuem comprovante de endereço conforme os critérios estabelecidos devem procurar o CREAS para obter uma declaração de endereço seguindo o modelo da CAIXA.

O pedido de saque pode ser realizado por meio do aplicativo ‘meu FGTS’, seguindo as instruções detalhadas no guia de saque por calamidade, conforme ilustração abaixo:

 

Compartilhe:
Top