Pular para o conteúdo

Agentes de fiscalização alertam sobre maus-tratos a animais

Os agentes de fiscalização de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Socorro enfatizam a importância dos cuidados básicos, como vacinação, castração, alimentação adequada e abrigo, para garantir o bem-estar dos animais. A negligência dessas necessidades pode causar danos irreversíveis e até mesmo levar à morte dos animais.

No decorrer dos primeiros quatro meses deste ano, foram registradas 88 denúncias de maus-tratos a animais. Em todos os casos de denúncia, os fiscais visitam o local, orientam os tutores sobre as condições ideais de cuidado e providenciam a remoção de resíduos deixados pelos animais nas vias públicas.

É importante ressaltar que os maus-tratos aos animais são considerados crimes pela legislação vigente, e os responsáveis podem enfrentar multas e processos legais. Os tutores devem compreender que os animais são seres sencientes, capazes de sentir emoções e dor, sendo de responsabilidade dele, tutor, garantir o bem-estar e qualidade de vida do animal.

Este ano, dois casos graves de maus-tratos foram identificados, resultando em multas para os tutores e no recolhimento dos animais, além do encaminhamento das denúncias à polícia civil. Para reportar casos de maus-tratos, a população pode utilizar o WhatsApp, pelo número (19) 99613-7057, com a garantia de sigilo das informações fornecidas, contribuindo para a fiscalização e proteção dos animais.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.