Pular para o conteúdo

Agentes de fiscalização realizam resgate de animal cego às margens do Rio do Peixe

Uma cadela cega e em estado debilitado foi resgatada pela equipe de fiscalização de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Socorro. O resgate ocorreu após um pescador localizar a cahorra às margens do Rio do Peixe e acionar as autoridades.

O animal foi imediatamente encaminhado para cuidados veterinários. Posteriormente, o tutor da cachorra foi identificado e multado por maus-tratos.

Os agentes de fiscalização de Bem-Estar Animal e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável enfatizam a importância dos cuidados básicos, como vacinação, castração, alimentação adequada e abrigo. A negligência dessas necessidades pode causar danos irreversíveis e até mesmo levar à morte dos animais.

A legislação brasileira é clara quanto aos maus-tratos, que são considerados crimes e podem resultar em multas e processos legais. Os tutores têm a responsabilidade de garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos seus animais, que são seres sencientes, ou seja, capazes de sentir emoções e dor.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.