Agentes de Vigilância em Saúde orientam sobre medidas preventivas contra o Coronavírus

Agentes da equipe de Vigilância em Saúde da Prefeitura estão realizando ações de orientação sobre as medidas preventivas contra o Coronavírus para comerciantes, munícipes e turistas, especialmente neste momento que o Governo do Estado recuou a classificação para a fase amarela do Plano São Paulo.

Os agentes orientam sobre a importância da adoção das orientações sanitárias de prevenção da proliferação da doença como uso de máscara, constante higienização das mãos, evitar o contato com o rosto, em especial boca, nariz e olhos. Evitar aglomerações também é importante para reduzir a taxa de contaminação.

As ações estão acontecendo diariamente, inclusive à noite. Com frequência, a Secretaria Municipal de Saúde realiza barreiras sanitárias nos principais acessos da cidade, para orientar munícipes e turistas sobre os cuidados a serem tomados na pandemia, especialmente em feriados e finais de semana prolongados.