Pular para o conteúdo

Agosto Lilás 2023: Socorro unida contra a violência à mulher

Agosto Lilás 2023: Socorro unida contra a violência à mulher
Foto: Projeto Permita-se, Katia Mazolini

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vinculado à Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Socorro realizou, nessa segunda-feira (28/08), a campanha Agosto Lilás 2023. A ação ocorreu na Rua Campos Salles, e teve um propósito claro: conscientizar a sociedade sobre a urgente necessidade de erradicar a violência contra a mulher.

Por meio da distribuição de panfletos educativos, a campanha orientou sobre como denunciar casos de violência doméstica. Além disso, detalhou os diferentes tipos de agressões que as mulheres podem enfrentar e disponibilizou informações sobre os canais de denúncia disponíveis.

O cerne da mobilização é fomentar uma cultura de respeito e solidariedade, desconstruindo padrões prejudiciais que perpetuam a violência. A campanha enfatiza que a responsabilidade pela mudança é coletiva e que cada indivíduo desempenha um papel vital na construção de um futuro mais seguro para as mulheres.

Para aquelas que estão vivenciando situações de violência ou conhecem alguém que esteja, as denúncias podem ser feitas tanto nas delegacias de polícia quanto pelo telefone 180, pertencente à Central de Atendimento à Mulher. Esse serviço está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Em Socorro, as mulheres vítimas de violência podem buscar atendimento no CREAS, à Rua Barão de Ibitinga, nº593, ou pelos telefones (19) 3855-2316 – (19) 3895-5503.

Compartilhe:
Top