Pular para o conteúdo

Alistamento Militar pode ser feito, presencialmente ou online, até 30/06

Alistamento Militar pode ser feito, presencialmente ou online, até 30/06

O Alistamento Militar está disponível, até 30 de junho, pelo site de alistamento militar ou presencialmente, na Junta de Serviço Militar de Socorro.

Todos os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2023 devem se alistar. O descumprimento dessa medida pode gerar sanções, como impedimento da obtenção de passaporte, de assumir cargos públicos, de matricular-se em universidades e até mesmo de assinar a carteira de trabalho.

Para alistamento online, é preciso acessar o link: www.alistamento.eb.mil.br e preencher o formulário disponibilizado. Posteriormente, o jovem deve informar o número de CPF e validar os dados pessoais pela da plataforma gov.br. Na mesma página, o cidadão pode imprimir o Certificado de Alistamento Militar e acompanhar o andamento do processo.

O alistamento presencial pode ser realizado na Junta de Serviço Militar de Socorro, na Casa do Cidadão, à Rua Dr. Alfredo de Carvalho Pinto, nº. 259, Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O cidadão deve levar os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência (em nome próprio ou dos pais).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3855-2299.

Compartilhe:
Top